[gicom] [gial] 'Não se justifica o Interlegis e o ILB'

luis fernando machado neranto em gmail.com
Terça Julho 28 15:36:54 BRT 2009

Professor Marcelo,
Louvável o seu posicionamento.  O que foi reproduzido no relatório da FGV,
sem consultar o objetivo primário do Interlegis, ofusca o que de mais
precioso o Legislativo brasileiro possa se orgulhar.  Visibilizando as
caixinhas do relatório da FGV, congregariam uma só estrutura, tendo no topo
a UNILEGIS, o ILB e o programa Interlegis.  Creio que o critério adotado foi
a de unificar esses órgãos pelas suas funções específicas - ensino.  Mas o
ILB oferece ensino à distância, porque o Interlegis também oferece ensino à
distância...aí está professor, o cerne da questão.  Confunde-se a
sobreposição.  Tudo bem que o ensino à distância poderia ser centrado em uma
só instituição.  Pelos dados do Interlegis, em um ano formou-se mais de
10.000 alunos, todos os cursos são gratuitos e oferecidos à sociedade.
Óbvio que o programa Interlegis dispõe de $ 32,000 oriundos do convênio
PNUD/BID a serem aplicados em sua segunda etapa, talvez haja essa confusão.
Espero estar contribuindo, dignissimo professor,
Abraço
Luis Fernando - Chefe do SPDT/Interlegis