[gicom] [gitec] As melhores políticas públicas de social media e de moderação de comentários para portais públicos

Sexta Dezembro 11 03:41:34 BRST 2009

Olá Helio, João,

Não sei se voces conhecem o Akismet

http://akismet.com/

Ele é uma espécie de filtro bayesiano para comentários em blogs.
Inicialmente projetado para o wordpress, possui api que permite integração
com qualquer sistema. É uma alternativa para resolver parte do problema
"automaticamente", impedindo publicação de comentários que são spam.
Obviamente isso não impede a publicação de comentários que não são spam mas
podem estar em desacordo com políticas de moderação, mas já é um início.

Não deixem de olhar no blog do Akismet também

http://blog.akismet.com/

Nele temos alguns links interessantes, como estudos de "conversão" que
comparam alternativas de combate a spam baseadas em captcha com o akismet.

--
Fabiano Weimar
Provedor PyTown.com

Fabiano Weimar dos Santos [Xiru]