[gial] A tecnologia da informação e o processo legislativo do futuro - Senado Federal.

Armando alcagostini em gmail.com
Sábado Maio 7 10:21:13 BRT 2016


Boa dica! Obrigado

Enviado do meu iPhone

> Em 6 de mai de 2016, às 22:01, Waldir Bezerra Miranda <waldirbm em senado.leg.br> escreveu:
> 
> Boa noite, pessoal. 
> 
> Acabei de entrar nesse grupo por sugestão de uma colega do Senado e já aproveito pra divulgar um importante evento que ocorrerá na segunda, 9/5, na Comissão Senado do Futuro -CSF
> 
> Neste dia haverá a primeira de um ciclo de quatro audiências públicas para debater "A Tecnologia da Informação e o Processo Legislativo do Futuro. 
> Nessa primeira audiência o foco será no futuro da democracia. 
> A TV Senado irá transmitir essa audiência a partir das 10h e, por ser interativa, todos podem participar por meio do e-Cidadania, acessando: 
> http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=6953). 
> As outra audiências irão ocorrer nos dias 16/5, 30/5 e 6/6 e as pautas poderão ser consultadas na página da Comissão Senado do Futuro, em http://legis.senado.leg.br/comissoes/comissao?3&codcol=1716
>  
>  Abaixo notícia produzida pela equipe de comunicação do Senado. 
> 
> Tecnologia da informação e processo legislativo do futuro serão debatidos em comissão
> 
> Objetivo é discutir com servidores e público externo os novos caminhos tecnológicos
>  
>  
> 
> A Comissão Senado do Futuro debaterá na próxima segunda-feira (9) a tecnologia da informação e o processo legislativo do futuro. A discussão, às 10h, na sala 3 da Ala Alexandre Costa, será a primeira de uma série de quatro audiências públicas sobre o assunto. Para tratar do primeiro tema — “O futuro da democracia” — já estão confirmados os nomes dos secretários-gerais da Mesa do Senado e da Câmara dos Deputados, Luiz Fernando Bandeira e Silvio Avelino da Silva, respectivamente, além dos cientistas políticos Lúcio Rennó e Murillo de Aragão.
> 
> O senador Wellington Fagundes (PR-MT), presidente da Comissão, que é a única a tratar de assuntos internos da Casa, afirmou que a audiência deve ouvir opiniões dos servidores e também do público externo sobre os novos caminhos tecnológicos a serem seguidos a favor do aperfeiçoamento do trabalho do Senado.
> 
> — Outra questão importante a ser debatida é a participação do público nos processos de elaboração das leis. O cidadão pode e deve conhecer e participar de todo o trabalho realizado em nossa Casa, fazendo ele mesmo parte na construção da democracia — disse Wellington Fagundes.
> 
> A audiência foi sugerida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen) e pela Secretaria-Geral da Mesa. Os dois órgãos do Senado pretendem antecipar as dinâmicas de trabalho para o processo legislativo no futuro, levando em conta, inclusive, o diálogo direto com a sociedade, facilitada pelos canais de comunicação atuais.
> 
> O segundo tema — “Indicadores para avaliação da atividade legislativa” — está marcado para o dia 16 de maio, no mesmo horário e local. Devem também ser debatidos os temas “Impacto das tecnologias de informação e comunicação no processo legislativo” e “Novos mecanismos de participação popular”, ainda sem data. Segundo a comissão, os debates ocorrerão até o dia 15 de junho.
> 
> 
> 
> Enviado do meu iPhone
> -- 
> Histórico do grupo:
> http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gial
> 
> Regras de participação:
> http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
> 
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
> https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gial
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gial/attachments/20160507/2cfc8fa0/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão GIAL