[gial] Parecer sobre concessão de diárias

Adriano camaramg2 em gmail.com
Segunda Junho 13 14:15:39 BRT 2016

Boa tarde,

Aqui, na Câmara Municipal de Careaçu, temos uma resolução que trata sobre a
concessão de diárias. A diária é concedida para realização de cursos,
treinamentos e na execução dos serviços legislativos. O problema está sendo
na concessão de diárias aos vereadores, definir o que é e o que não é
exercício da vereança. Estou enfrentando muitos questionamentos dos edis,
alegando que precisam se deslocar à capital do estado (BH - MG), em "busca
de liberação de verbas" através dos parlamentares estaduais. Me parece que
o entendimento do TCE/MG é de que isso não é função do vereador... Por
isso, preciso de algum parecer oficial sobre o tema, para que possa
apresentar aos vereadores. Agradeço à todos que puderem me ajudar.

Obrigado,

Adriano de Castro
www.careacu.mg.leg.br