[gial] Sobre líder do governo

Caleb Pedroso calbesms em gmail.com
Sexta Abril 15 14:37:35 BRT 2016

fala pessoal,

Apesar de andar "invisível" há bastante tempo, nunca deixei de
acompanhar os e-mails da lista e hoje mais uma vez venho aqui pedir a
opinião e a ajuda dos colegas.

Aqui na Câmara está sendo trocado o Líder de Governo do Prefeito junto à
Câmara - está saindo um vereador e entrando uma vereadora.

A vereadora em questão procurou a Secretaria da Casa pois deseja
aprofundar um pouco mais além o entendimento a respeito do papel de um
vereador líder de governo junto aos demais. Tenho certeza, por
conhecê-la bem, que mais do que simplesmente servir de "ponte" entre os
Poderes Legislativo e Executivo a vereadora em questão buscará colocar a
função de líder a serviço do Municípío como um todo.

Gostaria de ouvir os conselhos dos mais experientes e as sugestões de
todos. Alguma obra de referência? Legislação? Julgados ou
Jurisprudências? Algum vereador na lista que já tenha desempenhado o
papel e possa nos dar direções ou compartilhar a sua vivência?

Desculpem a dúvida não ser mais específica. É que o assunto me parece
mais filosófico e político do que específico...

É a proposta dela, ao que parece, é não ser "mais do mesmo" ;)

Abraço grande a todos,
Antecipadamente grato.

Caleb Pereira Pedroso
Diretor de Administração e Finanças
Câmara Municipal de Alto Paraíso de Goiás (GO)