[gial] Boas práticas e inovações nas Câmaras Municipais

julianobringer em gmail.com julianobringer em gmail.com
Terça Junho 23 10:47:34 BRT 2015

 Bom dia Guilherme,

Segue contribuição, espero poder ajudar com as respostas:

*a) Quais são os instrumentos de comunicação criados nos últimos três anos
em sua Câmara?*

- Adoção de registro de domínio .Leg.Br (
https://colab.interlegis.leg.br/wiki/DominioLegBr) facilitando a divulgação
e nomenclatura do legislativo municipal www.domingosmartins.es.leg.br;

- Disponibilidade ao vivo do áudio das sessões por meio do site;

- Abertura de comentárias nas matérias disponíveis no portal legislativo;
- Flickr: https://www.flickr.com/photos/camaradomingosmartins/
- Publicação de conteúdo em redes sociais: Facebook (
https://www.facebook.com/camara.domingosmartins?fref=ts)  e Twitter (
https://twitter.com/cmdmartins)
- Publicações em imprensa oficial, no mural e Diário municipal por meio de
convênio com a Prefeitura;

 *b) Sua instituição realiza reuniões ou audiências fora da sede da Câmara?*

Não

*c) Promove, de alguma forma, a participação dos munícipes pela internet?
Como?*

Queremos adotar a participação popular por meio de fóruns e pesquisas.

Utilizando do novo portal modelo a ser lançado nesta semana conforme links
abaixo:

Fórun : http://pm3.domingosmartins.es.leg.br/foruns

Pesquisas de opinião: http://pm3.domingosmartins.es.leg.br/enquetes

*d) Gostaria de destacar alguma prática de sua Câmara que talvez pudesse
servir de exemplo para outras instituições?*

A adoção do novo portal modelo 3.0 disponibilizado pelo Interlegis, e a
consolidação cada vez maior da utilização do SAPL
htt://www.domingosmartins.es.leg.br:8080/sapl garantem a Câmara Municipal
um nível de divulgação de dados (Acesso à Informação) exemplares para
câmaras de pequeno, médio e grande porte. Basta conferir nos links
disponíveis e caso queiram entrar em contato conosco estamos à disposição.
O projeto é acessível a esfera legislativa e nada impedi de o Poder
Executivo adotar as plataformas sugeridas adaptando a sua realidade.

 *Após o lançamento do site o domínio onde se lê
pm3.domingosmartins.es.leg.br <http://pm3.domingosmartins.es.leg.br> mudará
para www.domingosmartins.es.leg.br <http://www.domingosmartins.es.leg.br> *

Att.

Juliano Bringer
Câmara Domingos Martins-ES
Tel: 27 98122-8526

Em 22 de junho de 2015 15:19, Guilherme Wagner Ribeiro <
guilherme.ribeiro em almg.gov.br> escreveu:

> Colegas,
>
> fui designado para uma palestra com o título "Boas práticas e inovações
> nas Câmaras Municipais",
> e gostaria da ajuda de vocês. Queria saber se vocês poderiam me indicar
> algumas práticas
> inovadoras de suas Câmaras Municipais. Para orientar, deixo algumas
> perguntas.
>
> a) Quais são os instrumentos de comunicação criados nos últimos três anos
> em sua Câmara?
>
> b) Sua instituição realiza reuniões ou audiências fora da sede da Câmara?

> [...]

*Juliano Rafael Bringer Nunes*Domingos Martins-ES
Tel.: 27 98122-8526 Vivo
julianobringer em gmail.com