[gial] Wi-fi disponível aos visitantes da Câmara

José Ricardo da Silveira Chagas jose.ricardo.chagas em hotmail.com
Quarta Agosto 12 14:37:57 BRT 2015

Sim, evidente que a Câmara não pode disponibilizar serviço à população. Isso compete ao Executivo.
Mas isso não significa que o legislativo não possa disponibilizar o seu espaço e funcionalidades para a imprensa e os visitantes.
Disponibilizar rede de wi-fi é o mesmo que disponibilizar luz e água para os usuários.
A distinção principal é esta que tu mencionou: a segurança da rede.
Ora, disponibilizar de wi-fi implica risco à segurança, eis um bom argumento para dizer não.

E pronto.