[gial] Eleição da Mesa

José Ricardo da Silveira Chagas jose.ricardo.chagas em hotmail.com
Segunda Setembro 22 16:05:33 BRT 2014

Ahahahahahah,

O pessoal é criativo. Enfim, a experiência que eu tenho é que a administração da casa legislativa (municípios) recai somente sobre o Presidente. Não há função administrativa para o Vice-Presidente ou Secretários.
Ou acho isso um retrocesso e um contrassenso. Pois o Presidente fica sobrecarregado e praticamente deixa suas funções de vereador para se dedicar integralmente à presidência.
O Regimento Interno tem que se preocupar com definir funções a todos os cargos da mesa e não sobrecarregar o Presidente.
Cargo sem função não tem razão de existir. Cargos de enfeite como o do Vice-Presidente, Segundo-Secretário são, em regra, decorativos.
Os cargos da Mesa devem ser enxutos, evitar a sobrecarga a um dos membros e, principalmente, respeitar a proporcionalidade dos partidos que compõe o parlamento.
Não há razão para cargos de vice, segundo vice, segundo-secretário. Havendo vacância do membro titular, procede-se à nova eleição.

From: rabisouza em live.com
To: gial em listas.interlegis.gov.br
Date: Mon, 22 Sep 2014 17:15:12 +0300
Subject: [gial] Eleição da Mesa

Eis um assunto pertinente para por esses dias circular na Rede do GIAL.

Aqui a Mesa é composta de 6 (seis) membros. O total de vereadores são 11 (onze);
portanto a chapa apresentada para o biênio 2015/2016 já entra vitoriosa pois nos votos de cara dá 6 x 5.  E para recondução aos mesmos cargos.  Os 5 restantes ficam chupando o dedo.
Querem os amigos opinarem sobre o assunto?

--
Hist�rico do grupo:
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gial

Regras de participa��o: