[gial] Quem assina pela Mesa?

adjane luiza Queiroz adjaneluiza em gmail.com
Quarta Novembro 26 17:30:28 BRST 2014

No meu entendimento a nomeação deverá estar assinada por todos os membros
da mesa, pois o dispositivo do regimento diz que é competência da mesa a
nomeação e exoneração do funcionário e no mesmo diploma legal diz que a
mesa é composta por presidente vice-presidente  e secretários no entanto
não traz a função especifica de cada um só diz que se substituirão nesta
ordem, no meu caso para precaver possíveis problemas futuros pego a
assinatura de todos, pois no caso de apenas o presidente vice-presidente e
2º secretário quererem a contratação o funcionário não será contratado
porque o 1º secretário foi contra.

Em 26 de novembro de 2014 14:39, José Ricardo da Silveira Chagas <
jose.ricardo.chagas em hotmail.com> escreveu:

> Adriano,
>
> Vamos "começar pelo início". Quem nomeia e exonera servidor público,
> comissionado ou efetivo? O Presidente da Câmara Municipal. Este representa
> o poder legislativo e é o ordenador de despesa.
> Por outro lado, pelo costume quem assina as portarias, ofícios e demais
> documentos da câmara municipal? O Presidente e o Primeiro Secretário.
>
> Mas o que cada um dos dois assina? Qual é o papel de um e o de outro?
> O Presidente assina dando efetividade ao ato, dando ordem, efetuando algum
> ato (no nosso caso, a nomeação de servidor público).
> [...]

Adjane Luiza de Queiroz

Deus provê, Deus proverá a sua misericordia não faltará.
tudo posso naquele que me fortalece.