[gial] Formatação de Lei

Taffarel augustotaffa em yahoo.com.br
Quarta Junho 25 11:29:28 BRT 2014

Bom dia a todos, gostaria de saber se alguma Casa Legislativa possui legislação que discipline a formatação de documentos oficiais. O meu questionamento tem por objetivo a padronização de documentos, por exemplo projetos de lei, leis, decretos etc.

Aqui na Câmara de Lagoa Vermelha utiliza-se para formatação de um parágrafo com 5 ou mais espaçamentos o que eu sempre discordei, mas na secretaria administrativa adotam esse sistema e não querem mudar.

Pesquisando nos sites das Câmaras Municipais a lei inicia o parágrafo sem espaçamento e para parágrafo novo deixa-se uma linha em branco. A Presidência da República também usa essa formatação, que eu acho ideal e ocupa menos espaço em discos rígidos e melhor visualização.

Abraço

Augustinho Taffarel
Câmara de Lagoa Vermelha/RS