[gial] Brasão

Terça Janeiro 21 21:28:40 BRST 2014

Em Juripiranga na minha época fiz questão de exaltar o Brasão
representativo do Poder Legislativo conforme disse a amiga Eleuza Maria.

Mas é bom que se diga que a maioria dos municípios brasileiros não dão
muita importância aos seus símbolos municipais. Deixam de lado a
obrigatoriedade e a necessidade de criá-los - dentro dos padrões nacionais
da Heráldica - para em seguida oficializá-los através de Projetos de Lei.

Passei meus quatro anos de Vereador na Câmara Municipal da minha cidade
tentando em vão sensibilizar os colegas do Legislativo e do Executivo, não
obtive êxito, mas espero ainda que outro Vereador consiga fazer.

São símbolos representativos do município: O Brasão, a Bandeira e o Hino
Municipal. Quanto as Câmaras Municipais, essas também podem e devem criar a
sua própria Bandeira representando-a.

Abraços "Ino Lucas de Juripiranga/PB"