[gial] Regimento Interno

luis fernando pires machado lfernan.machado em gmail.com
Quarta Novembro 20 16:56:10 BRST 2013

Amigos(as) Gialeiros(as),

Tive a oportunidade de realizar a revisão de Regimentos e de LOM em várias
Câmaras, forma presencial e remota.  Nessas ocasiões, apontei as
incoerências regimentais com a LOM, impertinências das Comissões,
evidências inconstitucionais, inaplicabilidade funcional, ausência de
tópicos de relevante importância, dispersão de dispositivos, erros
gramaticais, vícios de linguagem.
Usei a seguinte metodologia:
1) Leitura acurada do Regimento com apontamentos a serem modificados;
2) Justificativas para alteração;
3) Tabela comparativa do Regimento vigente com o texto sugerido;
4) Apresentação do texto sugerido.
Os Vereadores receberam as versões antes para leitura, discussão e análise.
 Claro, nem todos procuraram aprofundar nas questões.

Outro dia, um vereador de 6 mandatos dizia que, quando era presidente,
"arrumou" a norma regimental a seu favor, e agora, como não é mais o
presidente queria "derrubar" os privilégios dantes.  É assim...Bem,
amigos(as) segue o nosso trabalho em uma das Casas para compartir com o
Grupo, colocando-me a disposição de vocês,

Abraço fraterno com muita paz, Luís Fernando (Interlegis/ILB)