[gial] Modelo procedimento licitatório

Aline Lillian aline.lillian em yahoo.com.br
Quarta Novembro 20 11:26:28 BRST 2013

Amigos gialeiros,

Paulo - na verdade em minha cidade os materiais também não atingem o valor a ser feita licitação, mas este é o problema! Quando o valor não atinge é necessário ser feito todo procedimento administrativo (no intuito de haver justificativa e atos administrativos que levem até esta decisão de inexigível, dispensável) para que a compra seja feita da forma correta.
Onde trabalho - iniciei há um ano - tenho tentado demonstrar o que lhe disse acima e agora estão tentando regularizar a situação. Mudança de cultura é muito difícil no setor público, principalmente porque dá muito trabalho....

José Ricardo - muito obrigada pelos modelos disponibilizados, na verdade a Câmara de Lima Duarte possui apenas três funcionários administrativos e não são efetivos... o que inviabiliza o pregão (por falta de qualificação tb). Desta forma, estou pensando em tomada de preço ou convite.... O TCEMG não vê com bons olhos a modalidade convite, daí a possibilidade de ser tomada de preço...
É só o começo...

Obrigada a todos,
Sei que é um assunto complicado mas quem quiser/puder contribuir será ótimo.
Att. Aline Lillian CMLD.