[gial] modelo de lei

José Ricardo da Silveira Chagas jose.ricardo.chagas em hotmail.com
Segunda Novembro 18 17:34:34 BRST 2013

Caro Amigo David,

Embora teus argumentos tenham fundamento ético, eles são inconstitucionais, sim
Pq cria limite para a atuação do poder executivo. O prefeito não se atém ao plano de governo dele como candidato, mas às leis orçamentárias (PPA, LDO e LOA). Estes são os limites de atuação poder executivo q o vereador pode e deve cobrar e pressionar por resultados.
Dentre o poder de fiscalização do vereador, ele tem q se ater a isso. eu sou um entusiasta do poder de fiscalização do vereador, creio que devemos exercitar mais e mais este aspecto da vereança.
E temos recursos, vários. Basta termos criatividade.
O vereador tem que cobrar que o executivo proponha PPA e LDO coerente com seu plano de governo. Levar ao conhecimento do eleitor.
vamos continuar discutindo,

Abraço

Date: Mon, 18 Nov 2013 16:12:49 -0200
From: davidmagno.ros em gmail.com
To: gial em listas.interlegis.gov.br
Subject: Re: [gial] modelo de lei

Boa Tarde
Jose Ricardo, inconstitucional não deve ser, pelo fato que o cartório eleitoral pede uma copia do plano de governo dos candidatos, é preciso criar mecanismo para que dificulte, propor coisa que não  pode cumprir, penso que aquilo que você promete tem que estar de acordo com o que você possa cumprir.
exemplo se o municipio estiver com uma folha de pagamento 52%  se o candidato desconhecer ele pode propor aumento abusivo.penso que com uma lei assim você obriga os candidatos a ser mais coerente nas suas proposta.
AtenciosamenteDavid