[gial] Andando de marcha ré! Vereadores de Juripiranga revoga Resolução em única sessão Ordinária...

Quarta Maio 22 08:21:32 BRT 2013

Caros gialeiros, cumpri-me o dever de comunicar que em meu município os
vereadores decidiram andar de ré "RETROCEDER" pois fui informado desde de
janeiro (2013) por fonte segura que houve um acordo entre alguns vereadores
no sentido de nesta legislatura serem REVOGADAS algumas RESOLUÇÕES que
foram promulgadas na Legislatura passada (2009/2012);

As Resoluções aprovadas na época foram as seguintes:

* Redução do período de recesso parlamentar de 06 meses p/ 02 meses...
* Criação da Tribuna Livre no Plenário da Câmara Municipal...
* *Realização a cada trimestre de uma Sessão Itinerante... (JA REVOGADA) no
dia 20 de maio.*
* Fim do Voto Secreto nas deliberações da Câmara Municipal, exceto os
protegidos pela CF...
* Fim da REELEIÇÃO para Presidente e demais membros da Mesa Diretora...
* Fim da ANTECIPAÇÃO para realização da ELEIÇÃO para renovação da Mesa
Diretora...
* Fim da EXECUÇÃO um dos Hinos Nacional, estadual e/ou municipal antes do
início de cada Sessão da Câmara...
* Fim do DESCONTO de 10% do subsídio do vereador que faltar a cada Sessão
da Câmara Municipal...

Além de objetivarem acabar também com algumas ações estimuladas e
implementadas na "Casa de Leis" pelo mesmo vereador Ino Lucas na época,
tais como:

* Fim do Portal Modelo do Interlegis...
* Fim do uso de Paletó e Gravata durante as sessões...
* Fim das TRANSMISSÕES das sessões via rádio comunitária...
* Extinção do Conta Institucional do FACEBOOK da Câmara Municipal...
* Realização de fato das reuniões das Comissões Permanentes, Especiais e
Temporárias da "Casa"...

Enfim, todas essas ações e projetos, inclusive outros como a implantação do
Código de Ética que foi rejeitado no Plenário na época, foram idealizados e
discutidos antes de ir a Plenário com os (as) colegas do GIAL, razão pela
qual cumpre-me o dever de levar a informação ao conhecimento de todos e
pedir o apoio de todos para que o RETROCESSO não possa prevalecer no
momento em juntos trabalhamos pela MODERNIZAÇÃO e moralização do Poder
Legislativo Brasileiro.

Abraços de Ino Lucas - Juripiranga/PB