[gial] RES: Tratamento

Sidney Costacurta scostacurta em mpc.com.br
Quinta Outubro 18 11:59:04 BRT 2012

Vereador Ino Lucas

Você tem toda razão em se manter altivo frente a este momento.

Como servidor legislativo a mais de vinte anos, posso lhe garantir que já vi muitos parlamentares de excelente gabarito serem derrotados, enquanto alguns outros políticos da velha oligarquia se reelegiam.

A população ainda não se apercebeu que certas práticas devem ser defenestradas dos parlamentos. Por exemplo, políticos que se valham da máquina pública para se perpetuar no poder, que se filiam ao executivo e entregam seu mandato  em troca de cargos, secretarias e outras benesses menos republicanas. São parlamentares que deixam de fiscalizar e aprovam tudo o que o executivo manda sem pestanejar, mas que em contrapartida, recebe do executivo todo apoio em seus projetos populistas. A independência dos poderes vai pelos ares, enquanto os cofres públicos sangram em uma famigerada ação entre amigos.

Felizmente , ainda existem bons parlamentares, nem sempre reconhecidos por seu trabalho, estes entretanto, guardam sua consciência limpa por terem sido fieis cumpridores de seus deveres.

Durma o sono dos justos, levante sua cabeça, olhe diretamente do olho das pessoas e se orgulhe  de seus serviços. Continue sempre aprendendo e não deixe, como cidadão, de atuar na luta por um Estado mais justo.

“Tudo é uma questão de manter a mente reta, a espinha ereta e o coração tranquilo”

Sidney

C M Campinas