[gial] Tratamento

Quarta Outubro 17 19:21:48 BRT 2012

Meu prezado e dileto amigo Azevedo boa noite,

Em resposta a sua pergunta direcinada a mim poss o lhe dizer que a Política
me proporcionou oportunidades inesquecíveis e importantes na minha vida
dentre elas está o fato de ter conhecido o Interlegis e consequentemente
todos vocês com quem mantive um constante e assíduo contato via internet.

Posso dizer ainda que, o meu mandato foi muito dinâmico e produtivo pois
com a ajuda do Interlegis eu implementei muitas ações que modernizaram,
moralizaram e melhoraram o Poder Legislativo da minha cidade, graças a
colaboração dos amigos que fazem o GIAL tive força de discutir temas de
extrema importância para alcançar esses objetivos.

Durante o meu mandato, adotei um perfil diferente de que comumente se vê na
Política com "Pê" maiúculo, fui corajoso, atuante, dinâmico, perseverante,
transparente, sincero, direto, honesto e principalmente independente - Tudo
o que os profissionais da política com "pê" minúsculo não querem ver num
político sério - em contra partida temos ainda por aqui - e acredito em
muitos municípios brasileiros - uma sociedade não-politizada que não
acompanha e nem sabe sabe o significado e a importância de se ter um
representante com todas essas características e que acabam por ignorar os
diferentes em detrimento daqueles que se passam por "bonzinhos', "pacatos",
"humildes" e "bôbos".

Por essa razão amigo Azevedo e colegas do GIAL, sinto que cumpri muito bem
a minha missão de Parlamentar mirin da qual estarei livre no dia 31 de
dezembro próximo, e posso assegurar que deixo o cargo e a função de cabeça
erguida, peito estufado, consciência limpa e certo de que de agora em
diante como cidadão estarei ainda mais preparado para cobrar o respeito e
maior atenção a coisa pública, afinal eu nunca dependi de mandato eletivo
para ser o cidadão que sempre exigiu dos políticos o respeito e a
transparência nas ações públicas que são financiadas com o nosso dinheiro.

Esse meu perfil de Vereador Independente e intransigente com a coisa
errada, pertubou os meus próprios companheiros de grupo, acabei construindo
e adquirindo muitos inimigos que agiram o tempo todo de forma covarde
contra minhas ações de Político e Legislador o que se traduziram na
inexpressiva votação nas urnas no dia da última eleição. Más de minha parte
não há nehum tipo de ódio, nem rancor, nem desejo de vingança o que há é
apenas o desejo de continuar acreditando que um dia a Política brasileira
será de fato a "ciência de fazer o bem aos outros" e não o meio do qual as
pessoas despreparadas e covardes se utilizam para perseguir, calar,
destruir e se vingar dos seus desafetos ou daqueles que para eles
representam uma ameaça.

No mais a Política me deu um grande presente, o de ter podido despertar nos
amigos que fazem o Interlegis o interesse e o reconhecimento de um trabalho
realizado de forma muito séria e voltado efetivamente para o bem coletivo
de todos aqueles que vivem e que são pertencem ao meu município de
Juripiranga. Pois recebi o honroso convite do Interlegis para ministrar uma
Palestra, cujo tema: "O Vereador e o Interlegis" será abordado por mim no
próximo dia 08 de novembro, durante o "I - ENGIAL" que será realizado nos
dias 07, 08 e 09 de novembro de 2012 na cidade de Campinas - SP.

Com toda sinceridade esse foi o maior e o melhor reconhecimento que uma
pessoa simples do interior da Paraíba poderia receber depois de ter passado
por todas as provas para ser um Político de verdade em nosso País.

Abraços a todos do Vereador Ino Lucas de Juripiranga-PB.