[gial] EMENDA RI

Marcelisa Lopes Graunke marcelisalopesgraunke em hotmail.com
Quinta Novembro 1 23:29:06 BRST 2012

Olá!
Concordo que o tipo de ato normativo para esta matéria é a Resolução. Sendo as alterações amplas e substanciais, o mais indicado é que a proposição (Projeto de Resolução) abarque toda a redação, tanto a nova, quando a que permanece inalterada, e, ao final, seja inserido um artigo revogando a Resolução já existente, contudo, se as alterações forem poucas, acredito ser melhor fazer um Projeto de Resolução alterando, acrescentando, substituindo e/ou suprimindo os dispositivos desejados e, posteriormente, seja compilada a redação do Regimento Interno.
Marcelisa Lopes GraunkeAssessora LegislativaCâmara MunicipalFortaleza dos Valos - RS
Date: Thu, 1 Nov 2012 17:20:30 -0200
From: asevedojro em bol.com.br
To: gial em listas.interlegis.gov.br
Subject: Re: [gial] EMENDA RI

Isso mesmo, Luis

Grato
ASEVEDO

Em 01/11/2012 16:55, luis fernando pires machado < lfernan.machado em gmail.com > escreveu:
O Correto Asevedo é a proposição chamada "Projeto de Resolução".  No processo legislativo não há o denominado "projeto de emenda", apenas "emenda",
Abs, Luis Fernando - SCLE/Interlegis

Em 1 de novembro de 2012 16:51, <asevedojro em bol.com.br> escreveu:

O RI de nossa Câmara, está Revisado e Atualizado, porém uma coisa me chama atenção, uma vez que
tal perocedimento chegou em forma de "Projeto de Emenda ao RI", aí eu PERGUNTO:
Tal procedimento está correto?

Faço essa pergunta por entender que deveria ser em Forma de Projeto de Resolução indicando apenas
os pontos revisados e atualizados...ou estou equivocado?

ASEVEDO
CM BARRA DO CORDA/MA

http://colab.interlegis.leg.br

Luis Fernando P Machado