[gial] (Respondendo a Marcos) ENCONTRO GIAL

Rodrigo Vieira rodrigoavare em hotmail.com
Terça Março 20 14:52:55 BRT 2012

Fernanda,
Parabéns pela iniciativa, embora não tenha participado do evento, acabei me divertindo aqui só de imaginar a cena, deve ter sido hilário..
Abs.

Date: Tue, 20 Mar 2012 14:42:31 -0300
From: fernanda123ja em gmail.com
To: gial em listas.interlegis.gov.br
Subject: Re: [gial] (Respondendo a Marcos) ENCONTRO GIAL

Estou acompanhando essa discussão e não resisti em responder.

A "marca registrada" do EnGitec é ser um grupo descontraído, animado, que joga bolinha entre as palestras, sorteia tablets de chocolate e potinhos de vaselina. Aprendi com meus avós que levando a vida com graça e leveza, achando graça até dos erros e tropeços, fazendo piada, divertindo-se, os pesos e pesares do dia-a-dia tornam-se mais fáceis de serem carregados e a vida se torna mais divertida, pelo menos EU prefiro viver dessa forma, nossa rotina já é tão estressante (pelo menos a minha é), em meio a bits e bytes, projetos de lei, processos eleitorais, licitações, etc etc... Dessa forma irreverente conseguimos viver mais e melhor... (pelo menos meus avós já passaram dos 100zinhos). Sem contar que quando estamos em um ambiente mais leve e menos "formal", propicia a criatividade e a aprendizagem. Está aí o grande exemplo da google que todos sabemos não mantem nem um pouco o ambiente formal com seus funcionários e na minha opinião é uma empresa com um pouquinho de representatividade na área de TI.. rs...

Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não seria o modelo de organização/apresentação do Engitec que agradaria. Infelizmente, gostaríamos que esta fosse uma realidade, que TODOS saíssem dos nossos eventos satisfeitos e um pouquinho mais descontraídos, mas tudo bem, não acredito que um descontentamento seja uma grande falha, o remédio que faz mal a um cura muitos enfermos (Estou falando isso pois tenho alergia ao Alivium, me causa até convulsões e no entando até meu sobrinho de 2 aninhos o toma e pra ele e pra quase 99% da população ele é eficaz), assim, eu uso o velho e bom dipirona e nem por isso o remédio vai sair do mercado e deixar de melhorar a saúde de tanta gente.

Enfim, seguindo ainda a receita de meus avós centenários, vamos viver a vida mais leve, se a brincadeira é "de boteco", que bom, todos nós já terminamos uma sexta-feira num deles, o importante é descarregar a energia de uma forma positiva, alegre, estranho seria ver no próximo Engitec um monte de pinguim "internado" (leia-se, usando terno), 9, 10 horas de palestras formais, nenhuma brincadeirinha pra descontrair... Rir é sempre o melhor remédio! Não sei se sou muito diferente de todo mundo, mas em ambientes informais eu assimilo muito melhor as coisas e aprendo muito mais fácil, consigo me manter "ligada",o sono não vem, minha atenção não desvia...

É isso,

Ao colega que não gostou da brincadeira, peço desculpas por ter levado as vaselinas, ops, os chocolates... Tentei fazer o melhor, abri mão de dois deliciosos rodízios pra desviar os recursos em pról de um pequeno agrado, um mimo, um presente aos participantes. Mas presente é assim né, a gente dá com amor e carinho, quem recebe nem sempre gosta, já recebi tanto presente que eu nunca usei, e pior, eu nem sei cozinhar e nesse Natal eu pedi um carro e ganhei um fogão de presente do meu marido... Será que ele tá dizendo que mulher tem que pilotar é fogão? será que foi uma maneira de dizer que sou péssima cozinheira? (não, não vou vestir a carapuça). As coisas tem sempre dois lados e a gente entende da forma que acha melhor, eu prefiro entender que ele perdeu tempo e dinheiro comprando, tentou fazer o melhor, se não me agradou, pelo menos teve boa intenção e isso é válido, não era obrigação, foi feito com amor e o simples gesto de amor, do cuidado, foi o melhor presente e eu com um imenso sorriso nos lábios disse: "que lindo!! ".

Sem mais polêmicas, ok? prometo que da próxima vez a gente vai perguntar antes quem quer participar do sorteio das vaselinas, desculpe, chocolates!!!! E se algúem ganhou e não gostou, podia levar pra mim no proximo evento, pois acabei distribuindo todas e não fiquei com nenhuma, se perceberam tem uma arte em cada uma delas, um adesivo com o slogan do evento, uma forma de guardar os potinhos ( servem pra guardar clips, moedas, etc) e é uma excelente forma de recordação dos momentos agradáveis que muitos viveram e vivem todos anos quando nos reencontramos.

ps.: é sério o apelo... eu fiquei sem!