[gial] (Respondendo a Marcos) ENCONTRO GIAL

Fernanda123ja fernanda123ja em gmail.com
Terça Março 20 14:42:31 BRT 2012

Estou acompanhando essa discussão e não resisti em responder.

A "marca registrada" do EnGitec é ser um grupo descontraído, animado, que
joga bolinha entre as palestras, sorteia tablets de chocolate e potinhos de
vaselina. Aprendi com meus avós que levando a vida com graça e leveza,
achando graça até dos erros e tropeços, fazendo piada, divertindo-se, os
pesos e pesares do dia-a-dia tornam-se mais fáceis de serem carregados e a
vida se torna mais divertida, pelo menos EU prefiro viver dessa forma,
nossa rotina já é tão estressante (pelo menos a minha é), em meio a bits e
bytes, projetos de lei, processos eleitorais, licitações, etc etc... Dessa
forma irreverente conseguimos viver mais e melhor... (pelo menos meus avós
já passaram dos 100zinhos). Sem contar que quando estamos em um ambiente
mais leve e menos "formal", propicia a criatividade e a aprendizagem. Está
aí o grande exemplo da google que todos sabemos não mantem nem um pouco o
ambiente formal com seus funcionários e na minha opinião é uma empresa com
um pouquinho de representatividade na área de TI.. rs...

Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não seria o modelo de
organização/apresentação do Engitec que agradaria. Infelizmente,
gostaríamos que esta fosse uma realidade, que TODOS saíssem dos nossos
eventos satisfeitos e um pouquinho mais descontraídos, mas tudo bem, não
acredito que um descontentamento seja uma grande falha, o remédio que faz
mal a um cura muitos enfermos (Estou falando isso pois tenho alergia ao
Alivium, me causa até convulsões e no entando até meu sobrinho de 2 aninhos
o toma e pra ele e pra quase 99% da população ele é eficaz), assim, eu uso
o velho e bom dipirona e nem por isso o remédio vai sair do mercado e
deixar de melhorar a saúde de tanta gente.

Enfim, seguindo ainda a receita de meus avós centenários, vamos viver a
vida mais leve, se a brincadeira é "de boteco", que bom, todos nós já
terminamos uma sexta-feira num deles, o importante é descarregar a energia
de uma forma positiva, alegre, estranho seria ver no próximo Engitec um
monte de pinguim "internado" (leia-se, usando terno), 9, 10 horas de
palestras formais, nenhuma brincadeirinha pra descontrair... Rir é sempre o
melhor remédio! Não sei se sou muito diferente de todo mundo, mas em
ambientes informais eu assimilo muito melhor as coisas e aprendo muito mais
fácil, consigo me manter "ligada",o sono não vem, minha atenção não
desvia...

É isso,

Ao colega que não gostou da brincadeira, peço desculpas por ter levado as
vaselinas, ops, os chocolates... Tentei fazer o melhor, abri mão de dois
deliciosos rodízios pra desviar os recursos em pról de um pequeno agrado,
um mimo, um presente aos participantes. Mas presente é assim né, a gente dá
com amor e carinho, quem recebe nem sempre gosta, já recebi tanto presente
que eu nunca usei, e pior, eu nem sei cozinhar e nesse Natal eu pedi um
carro e ganhei um fogão de presente do meu marido... Será que ele tá
dizendo que mulher tem que pilotar é fogão? será que foi uma maneira de
dizer que sou péssima cozinheira? (não, não vou vestir a carapuça). As
coisas tem sempre dois lados e a gente entende da forma que acha melhor, eu
prefiro entender que ele perdeu tempo e dinheiro comprando, tentou fazer o
melhor, se não me agradou, pelo menos teve boa intenção e isso é válido,
não era obrigação, foi feito com amor e o simples gesto de amor, do
cuidado, foi o melhor presente e eu com um imenso sorriso nos lábios disse:
"que lindo!! ".

Sem mais polêmicas, ok? prometo que da próxima vez a gente vai perguntar
antes quem quer participar do sorteio das vaselinas, desculpe,
chocolates!!!! E se algúem ganhou e não gostou, podia levar pra mim no
proximo evento, pois acabei distribuindo todas e não fiquei com nenhuma, se
perceberam tem uma arte em cada uma delas, um adesivo com o slogan do
evento, uma forma de guardar os potinhos ( servem pra guardar clips,
moedas, etc) e é uma excelente forma de recordação dos momentos agradáveis
que muitos viveram e vivem todos anos quando nos reencontramos.

ps.: é sério o apelo... eu fiquei sem!

Em 20 de março de 2012 11:26, Caleb Pedroso <calbesms em gmail.com> escreveu:

>  Amém.
> Qeu nos debrucemos sobre os afazeres do dia com alegria e transparência :)
>
> Um abraço fraterno,
> Caleb Pereira Pedroso
>
> Em 20/03/2012 08:52, rabi souza escreveu:
>

> Caleb, Jeová-Deus, que criou o Universo e sobre ele tem o controle, e bem
> assim o Seu Santo Filho Jesus, que pelo sofrimento granjeou a ascensão ao
> Pai o o sentar-se à direita do Trono, sejam contigo!
> Date: Mon, 19 Mar 2012 16:50:49 -0300
> From: calbesms em gmail.com
> To: gial em listas.interlegis.gov.br
> [...]

*Fernanda - Câmara Municipal de Paracatu*

(38) 9808-8888 - (38) 3672-3003
fernanda123ja em gmail.com