[gial] ENCONTRO GIAL

Marcos Pires de Camargo marcoscamargo em ig.com.br
Segunda Março 19 11:39:01 BRT 2012

Caro Rabi,

Eu faço parte do Grupo Gitec, assim como faço parte também do Gial, e tive
a felicidade de poder participar do IV EnGitec realizado no ano de 2011.
Analisando sua mensagem, fiquei um tanto desorientado com suas colocações,
ora, qual o problema de termos um encontro em que seus intervalos sejam
dotados de brincadeiras, sorteios, risadas...???
Assim como no Engitec, também participo com os parlamentares desta Casa dos
Congressos Estaduais de Municípios do Estado de São Paulo, realizados
anualmente no mês de março (o último ocorreu na semana passada), sendo um
dos maiores Congressos de Município que realmente são realizados e contam
com o apoio do Tribunal de Contas do Estado, e eles (Organizadores do
Congresso), inclusive, fazem sorteios durante alguns intervalos e você sabe
porque? Pelo simples fato de poder interagir, a Mesa que dirige os
trabalhos e os participantes do Congresso.
Dessa forma, tenho certeza, é o EnGitec, não procuramos fazer do encontro
um funeral com todas as pessoas de cara fechara (se bem que nem velório é
assim né), mas procuramos interagir, assim como uma página interage com o
internauta, o celular com seu usuário, etc.
Com relação a vaselina, me desculpe, qual a insinuação erótica? Afinal
também podemos adquirir tal produto em Casas de Material para construção,
pois é utilizado para facilitar a passagem de fios ou cabos em conduites
com pouco espaço (talvez seu pessoal nunca tenha feito isso, e por essa
razão não saiba), pode ser utilizado clinicamente também, procure se
informar melhor, e talvez possa ser utilizado também de outras formas, mas
me desculpe, você achar que era insinuação erótica, isso vai bem distante
do que foi a brincadeira realizada.
A minha grande amiga Fernanda que fez a doação daquelas latinhas recheadas
de chocolates do tipo confete, e creio que quem teve a felicidade de ganhar
uma das "latinhas de vaselina", como eram chamadas, ficou muito contente.
Eu pelo menos fiquei, e não tive nenhum problema, e não fiquei nem um pouco
ofendido com a brincadeira, que foi muito saudável para o encontro
inclusive, e contribuiu para diminuir o cansaço após as palestras.

Queria aproveitar inclusive para agradecer novamente a Fernanda pelas
"latinhas de vaselina" e espero que possamos contar com os sorteios no
próximo encontro.

Bom, acredito que talvez você tenha se enganado, e possa refletir sobre
suas opiniões, que, caso permaneçam as mesmas, respeito, mas achei por bem
responder seu e-mail, porque tenho certeza que não é a visão que todos do
Gial tem, não é a minha pelo menos.

No mais, com relação a realização de um Evento do Gial, acho uma excelente
ideia, me coloco à disposição, caso possa ajudar de alguma forma.

Um grande abraço.

Att,

Marcos Camargo
Sec. do Processo Legislativo da
Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna - SP.