[gial] Repasse das Prefeituras para as Cãmaras

EDNEZIO SANTIAGO ednezio em ednezio.com.br
Terça Março 13 15:28:40 BRT 2012

Fortunato,

Já vou com mais de trinta anos de Administração Pública e como Técnico em
Contabilidade posso afirmar sem sombra de dúvidas que para a Câmara
Municipal a receita decorrente da transferência da Prefeitura é receita
orçamentária.

A Receita extra-orçamentária e a Despesa extra-orçamentária são aqueles que
não pertencem ao Legislativo. São receitas extra-orçamentárias: as
retenções realizadas pela Câmara no momento do pagamento. Exemplo: inss,
iss, imposto de renda retido na fonte, qualquer consignação sobre a folha
(empréstimos, alugueis etc). São despesas extra-orçamentária a saída destas
receitas, isto é, quando estes valores são repassados ao à prefeitura,
ao banco, etc.

Atenciosamente,

Ednézio Carvalho Santiago
Conceição do Coité - Bahia