[gial] (sem assunto)

Antonio SQ toinhoqueiroz em gmail.com
Quinta Agosto 23 17:05:48 BRT 2012

Me parece um tanto exagerado cada vereador ter nove acessores lotados em
seus respectivos gabinetes. Chega a beirar o absurdo. Seria até
justificável tal situação em uma cidade de maior porte. Mas nesse caso me
parece indecente. Um verdadeiro cabide de empregos. Lamentável.

Em 22/08/2012 14:39, "rabi souza" <rabisouza em hotmail.com> escreveu:

> Caro Rodrigo,
>

> Nossa Câmara aqui em Presidente Figueiredo, no Estado do Amazonas, cada
vereador tem o seu Gabinete Pessoal, com computador, tem direito de usar o
papel timbrado com o Brasão do Municipio e dirigir-se a qualquer órgão
público com esse papel;  a diferença é que no frontispício do papel além do
nome da Câmara, tem Gabinete do Vereador fuloando de tal.

> Tem eles direito a uma cota de combustível para usar em seus veículos
particulares, na visitação às suas bases eleitorais a fim de aquilatar as
necessidades.

> Tem eles uma cota de crédito para os seus celulares.
>
> Cada qual tem lotado em seu Gabinete 09 (nove) assessores, que não estão
sujeitos a ponto diário na repartição, pois são designados pelo vereador
para trabalhos externos.

> [...]
>
> Pelo jeito a Câmara em que vc trabalha está há um século atrazada.
>
> ________________________________
> From: rodrigoavare em hotmail.com
> To: gial em listas.interlegis.gov.br
> Date: Wed, 22 Aug 2012 14:29:37 -0300
> Subject: [gial] (sem assunto)
>

> Caros amigos do Gial,
>
> Tenho uma dúvida que me assola desde quando ingressei nos quadros do
legislativo municipal.
> Na verdade, trata-se de algo sem muita importância, mas sempre me causa
alguma perplexidade.
> É certo que a Câmara onde eu trabalho é muito pequena e não dispõe de
gabinetes aos vereadores, os quais, também não possuem assessores, etc.
> Certa vez, uma funcionária me questionou sobre o uso de papel timbrado e
postagem pela Câmara, pois um vereador gostaria de enviar um ofício a um
órgão, para tratar de assuntos, que embora relacionados a vereança, não
eram provenientes da mesa e nem da presidência.
> Em um primeiro momento, disse que poderia enviar normalmente pela câmara,
inclusive utilizando os materiais, como papel timbrado, impressora, uso
postal, etc.
> Mas depois, parei para pensar e me surgiu essa dúvida, a Câmara pode
servir como escritório para os vereadores? especialmente aqueles que não
compõem a mesa diretora da casa? É possível a utilização de veículos para,
p. ex, o vereador fiscalizar determinada obra pública? É possível a
utilização de papel timbrado, telefone, recebimento de correspondências,
etc.... A mim me parece que sim, mas gostaria de saber um pouco a opinião
dos nobres colegas.
> Grande Abraço.
>
> -- Site da Comunidade GIAL: http://colab.interlegis.leg.br Regras de
participa��o: http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidadePara