[gial] RES: (sem assunto)

Alexandre Assolini ahassolini em camararibeiraopreto.sp.gov.br
Quarta Agosto 22 14:38:06 BRT 2012

Rodrigo, apesar de alguns não concordarem com vereadores terem carros,
motoristas, telefone fixo (alguns até celulares), gabinetes com assessores,
impressoras, internet, papéis, envelopes, selos e, mais ainda, subsídio
mensal, TUDO isso é legal.

A vereança é exercida por qualquer parlamentar, seja ela da mesa diretora ou
não.

  _____

ASTEL – CMRP

Alexandre Assolini – Agente Técnico Legislativo

  _____

De: gial-bounces em listas.interlegis.gov.br
[mailto:gial-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Rodrigo Vieira
Para: gial em listas.interlegis.gov.br
Assunto: [gial] (sem assunto)

Caros amigos do Gial,

Tenho uma dúvida que me assola desde quando ingressei nos quadros do
legislativo municipal.

Na verdade, trata-se de algo sem muita importância, mas sempre me causa
alguma perplexidade.

É certo que a Câmara onde eu trabalho é muito pequena e não dispõe de
gabinetes aos vereadores, os quais, também não possuem assessores, etc.

Certa vez, uma funcionária me questionou sobre o uso de papel timbrado e
postagem pela Câmara, pois um vereador gostaria de enviar um ofício a um
órgão, para tratar de assuntos, que embora relacionados a vereança, não eram
provenientes da mesa e nem da presidência.

Em um primeiro momento, disse que poderia enviar normalmente pela câmara,
inclusive utilizando os materiais, como papel timbrado, impressora, uso
postal, etc.

Mas depois, parei para pensar e me surgiu essa dúvida, a Câmara pode servir
como escritório para os vereadores? especialmente aqueles que não compõem a
mesa diretora da casa? É possível a utilização de veículos para, p. ex, o
vereador fiscalizar determinada obra pública? É possível a utilização de
papel timbrado, telefone, recebimento de correspondências, etc.... A mim me
parece que sim, mas gostaria de saber um pouco a opinião dos nobres colegas.

Grande Abraço.