[gial] (sem assunto)

Rodrigo Vieira rodrigoavare em hotmail.com
Quarta Agosto 22 14:29:37 BRT 2012

Caros amigos do Gial,
Tenho uma dúvida que me assola desde quando ingressei nos quadros do legislativo municipal.Na verdade, trata-se de algo sem muita importância, mas sempre me causa alguma perplexidade.É certo que a Câmara onde eu trabalho é muito pequena e não dispõe de gabinetes aos vereadores, os quais, também não possuem assessores, etc.Certa vez, uma funcionária me questionou sobre o uso de papel timbrado e postagem pela Câmara, pois um vereador gostaria de enviar um ofício a um órgão, para tratar de assuntos, que embora relacionados a vereança, não eram provenientes da mesa e nem da presidência.Em um primeiro momento, disse que poderia enviar normalmente pela câmara, inclusive utilizando os materiais, como papel timbrado, impressora, uso postal, etc.Mas depois, parei para pensar e me surgiu essa dúvida, a Câmara pode servir como escritório para os vereadores? especialmente aqueles que não compõem a mesa diretora da casa? É possível a utilização de veículos para, p. ex, o vereador fiscalizar determinada obra pública? É possível a utilização de papel timbrado, telefone, recebimento de correspondências, etc.... A mim me parece que sim, mas gostaria de saber um pouco a opinião dos nobres colegas. Grande Abraço.