[gial] Lei sem execução

Cecília Rocha Otoni de Oliveira ceciotoni em hotmail.com
Terça Outubro 11 08:58:14 BRT 2011

Bom Dia a todos,

Caros colegas, tenho uma dúvida; Uma Portaria cria a Comissão Especial de Avaliação Técnica para compra de um imóvel urbano no município.
O laudo técnico é aprovado satisfatoriamente para compra, no valor real de R$ 60,000,00 (sessenta mil reais).
Cria-se uma Lei que dispõe sobre a compra do imóvel para construção de um Polo Indústrial de Confecções do Município, neste prédio.
Abre-se crédito especial no limite de R$130.000,00, ficando o Executivo autorizado a utilizar-se dos recursos previstos nos incisos II e III, & 1º do artº 43 da Lei Federal nº 320/1964, podendo ser reaberto no exercício subsequente e incorporado ao Orçamento no mesmo exercício, nos termos do & 2º artº 167 da Constituição Federal. Lei aprovada.
Nunca foi feito esse Polo Indústrial, a Associação das Costureiras se desfez, principalmente por falta de amparo e controle financeiro, e hoje esse prédio é de terceiros.
 Não é de meu conhecimento, se ouve licitação ou leilão para venda. Como é possivel essas coisas acontecerem, principalmente em municípios pequenos e ficar por isso mesmo?