[gial] Dúvida: Sobre Administração do Patrimônio das Câmaras Municipais

Caleb calbesms em gmail.com
Segunda Maio 30 14:09:56 BRT 2011

Olá amigos gial's

Aqui em Alto Paraíso de Goiás, atualmente, todo o patrimônio da Câmara está anexado ao patrimônio da Prefeitura Municipal. Isso acontece desde sempre,
talvez pelo fato de que até poucos anos atrás todos os móveis e equipamentos da Câmara eram cedidos pela Prefeitura.

Eu nunca me conformei com isto mas aceitei e, agora, finalmente temos um Presidente que também pensa como eu. Hoje em dia a própria Câmara se supre e
compra tudo o que precisa (móveis, material de expediente, computadores, etc...), não precisamos mais de empréstimos ou de que a Prefeitura nos ceda
móveis e material de expediente.

Na  nossa Lei Orgânica não há nada taxativo qeu disponha  quanto à administração do patrimônio da Câmara, nem por ela mesma e nem tampouco pela
Prefeitura. Gostaria de saber como esta questão é tratada nos Municípios de vocês. Qualquer orientação, conselho ou opinião será muito bem-vinda.

Um grande abraço,
Antecipadamente grato.

Caleb Pereira Pedroso
Secretário Administrativo