[gial] Inss Sobre Diárias

Câmara Municipal de Ângulo-Pr angulolegislativo em yahoo.com.br
Quarta Maio 18 16:02:58 BRT 2011

INSS sobre Diárias

Boa tarde amigos do GIAL, não sei se o tema tem haver com este canal, mas talvez alguem possa me ajudar.

Em relação às Diárias, é sabido que se o valor mensal ultrapassar 50% da remuneração/subsídos do servidor/vereador daí incide o INSS, certo? MInha dúvida é se o desconto ocorre sobre só o valor que ultrapassar os 50% ou o desconto e aplicado sobre o valor total..

Exemplo:

Subisídio Mensal R$ 1.500,00
Valor de Diária Mensal R$ 900,00
Ou seja, o valor da Diária ultrapassou em R$ 150,00 em relação os 50% do Subsído (R$ 750,00).
Agora eu pergunto, o desconto previdenciário ocorre sobre os R$ 150,00 que ultrapassou ou é aplicado sobre o valor total (R$ 900,00)?

Desde já agradeço a quem possa contribuir..

Atenciosamente

Alexisandri Ferreira
Secretário Geral
Câmara Municipal de Ângulo-Pr