[gial] Criação do Comitê Gestor do Interlegis

Quarta Janeiro 12 20:20:32 BRST 2011

Gostaria de agradecer e ao mesmo tempo ressaltar a importância da
última mensagem do Ishida. Em primeiro lugar, pelo fato dela
publicizar os documentos relativos ao Interlegis. Muita gente não os
leu e acredito que seria muito bom fazer uma leitra atenta dos
documentos. E em segundo lugar, pois nos oferece a possibilidade para
acabar de uma vez por todas as dúvidas sobre essa questão, e mostrar
que EXISTE MESMO A PREVISÃO DE CRIAÇÃO DESSA INSTÂNCIA PARTICIPATIVA
dentro da estrutura do Interlegis

Vamos lá.

Quanto ao nome que eu dei, o tal Comitê, como eu mesmo havia falado,
eu não sabia direito qual era o seu nome (o que aliás, fiz questão de
ressaltar nas minhas mensagens anteriores).

Mas antes que alguns pensem que esse comitê (ou qualquer nome dado a
ele...) é uma ideia da minha própria cabeça, e/ou julguem que estou
delirando quando falo sobre o assunto. É importante fazer alguns
esclarecimentos.

Uma das palestras que eu assisti e prestei muita atenção no III
Encontro, foi a palestra do Robison Gonçalves de Castro, diretor do
Interlegis. Em primeiro, lugar pela admiração que nutro por ele.
Apesar de nem sempre concordar com ele, não há como não admirar a sua
lisura, inteligência e convicção com que ele defende as suas idéias. E
isso, para mim, é uma das maiores qualidades que um ser humano pode
ostentar. E vem justamente daí a minha admiração por ele.

Por que estou me referindo a palestra do Robison? Alguém pode estar se
perguntando. A resposta é muito simples. Lá está a resposta que acaba
com toda e qualquer dúvida que alguém ainda pode ter sobre o assunto.

Quem quiser acabar, de uma vez por todas, toda e qualquer sobre o
assunto deve acessar o link
http://ftp.interlegis.gov.br/interlegis/video/III_Encontro_GITEC/gitec3-enial13-papel-do-interlegis.wmv

Para facilitar e "mastigar" melhor o assunto, e ao mesmo tempo evitar
que vocês precisem assistir a palestra toda, peço que se detenham no
trecho que começa exatamente a partir dos 40`05``, quando ele fala
sobre a participação da Comunidade nas ações do Programa.

No trecho que começa aos 48`40``, ele fala textualmente “Existe a
previsão da criação de um CONSELHO CONSULTIVO que seria composto pelo
pessoal das Assembleias Legislativas, câmaras municipais e o pessoal
do Senado... Mais adiante ele reafirma EXISTE ESSA PREVISAO...”

E o que é mais curioso é que se percebe claramente, que ele não faz
nenhuma oposição a criação do Conselho. Homem inteligente como ele é,
ele claramente já deve ter percebido que isso só vai ajudar a gestão
deles mesmos.

Peço encarecidamente que assistam, pois a palestra é muito
esclarecedora e mostra que a direção do Programa Interlegis não esta
entregue nas mãos de pessoas incapazes, muito pelo contrário.

Grande abraço

--
Hélio Teixeira
http://novodialogo.com.br/