[gial] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES:RES: RES:RES:RES: RES:[NortonAntiSpam]Re:RES:PodeumVereadorfazerpartede ConselhoMunicipal?

Prof. Dr. Marcelo Arno Nerling mnerling em usp.br
Quinta Maio 27 16:17:00 BRT 2010

Devo 'admitir a inverdade como condição da vida: isso significa, sem
dúvida, opor-se de uma maneira perigosa aos sentimentos de valor
habituais; e a filosofia que ousa isso, apenas por fazê-lo já se
coloca além do bem e do mal', com Nietzsche.
O positivismo, os 'preconceitos' que batizamos de 'verdades', formam e
são formados de idéias que cultuam as mentes. Aprendemos assim. Uma
tradição, uma corrente, uma doutrina, uma forma 'única' de pensar como
creem algums.
É fundamental entendermos o Estado moderno como uno, porém, organizado
político-administrativamente.
A dinamica se processa e deve ser colaborativa, sempre voltada para
servir, para colaborar, para concretizar direitos e garantias
fundamentais e pautar a gestão segundo estatutos sancionados
corretamente quanto a forma.
Esta colocação do Luis Fernando, para concluir, foi simplesmente
bárbara. Merece nossa saudação porque diz tanto em tão pouco. Foi um
coroamento, eu diria, desse valoroso debate para todos que se
permitiram vivelo.
Saudações GIAL, por um legislativo moderno e legítimo.
Att.
--
Prof. Dr. Marcelo Arno Nerling
Curso de Gestão de Políticas Públicas