[gial] RES: Transparência pública?

Kelly Soares kellyconsultoria em hotmail.com
Sexta Maio 7 16:38:20 BRT 2010


Também acompanho esse raciocínio com o acréscimo do Robison. 
Acho que buscar uma forma de gestão verdadeiramente eficiente e conseguir atingir níveis de participação popular é o caminho. 
Um monte de informação sem isso, como bem diz o Robison, é só um monte de informação, ou melhor, um monte de dados que não levarão a nada. 

Partindo disso, acho que o ideal seria o desenvolvimento de um projeto, talvez até envolvendo universidades com cursos na área de gestão pública e órgãos como o Interlegis, ONGS, enfim... que mostrem a vantagem disso e ao mesmo tempo preparem nossos gestores e os servidores públicos para essa nova fase. 

E, ainda falando em preparação de gestores públicos, acho que passou da hora de nosso país pensar em níveis avançados de gestão, a começar pela preparação de nossos representantes políticos. Sinceramente acho um completo absurdo a exigência apenas de alfabetização para ser prefeito, governador, vereador e até presidente da república. Por essas e outras questões mais profundas, que dou razão a um amigo que já foi vereador por 3 mandatos, quando ele diz que esse não é um país sério! Siceramente, há momentos que me levam mesmo a crer nisso! 

A sensação que tenho quando leio e interpreto leis como a LC 131 é que tentam na verdade, dar um certo ar de legalidade, de transparência, de seriedade.... mas, no fundo, as mazelas são as mesmas. 

Sustento a caminhada lenta, passo a passo, porque acredito que pular etapas com saltos imensos torna a chegada mais dificil ou inútil a caminhada!

Um abraço a todos e um ótimo fim de semana

Kelly
 		 	   		  
_________________________________________________________________
QUEM VOCÊ QUER SER HOJE NO MESSENGER? TRANSFORME SUA FOTO, É GRÁTIS.
http://ilm.windowslive.com.br/?ocid=ILM:ILM:Hotmail:Tagline:1x1:Tagline
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gial/attachments/20100507/a06c8c22/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão GIAL