[gial] RES: RES: RES: RES: Transparência pública

Robison Gonçalves de Castro RGCASTRO em senado.gov.br
Quinta Maio 6 18:54:41 BRT 2010

Existem registros. Mesmo de parlamentares que apontaram as dificuldades e custos.

Falou-se aqui em sistemas de automação bancária como modelo. O Do BB tem custo de manutenção de quase 2 bilhões de reais por ano, para avaliarmos.

Róbison Gonçalves de Castro

Diretor de Planejamento e Fomento do Projeto Interlegis

rgcastro em senado.gov.br

55(61)3303-2618

________________________________

De: gial-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gial-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Kelly Soares
Para: Grupo Interlegis de Assessoria Legislativa
Assunto: Re: [gial] RES: RES: RES: Transparência pública

Claro que sei. Só queria me certificar de que existem registros advertindo sobre todas essas questões, que certamente foi o que fizeram.
O Senado tem uma consultoria extremamente capaz e responsável. Duvido muito que não advertiram para as consequencias da aprovação dessa proposição.
Quanto aos instrumentos de transparência que você menciona não serem atendidos até hoje, boa lembrança. Aproveito para falar dos instrumentos de participação popular. Olha, em municípios, quando se fala em audiência pública, principalmente para questões orçamentárias, é lamentável a presença insignificante da população. Mesmo dos movimentos organizados e conselhos municipais. Na verdade, a sociedade ainda engatinha nessa seara. Quando procuradora geral na Câmara de Sete Lagoas, cheguei a orientar audiências públicas para discussão de projetos de leis orçamentárias, com a participação exclusiva de alguns vereadores, seus assessores e não mais que meia dúzia de "curiosos" que apenas iam assistir. Estou falando de um município a 65 km da capital, pólo industrial e universitário e com mais de 240 mil habitantes. Triste isso!!

Um abraço

Kelly

POR ANO SÃO ENCONTRADOS 609.000 SITES QUE ROUBAM DADOS. VEJA COMO SE PROTEGER AQUI. <http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/features/navegue.aspx?tabid=1&catid=1&WT.mc_id=1565>