[gial] RES: RES: RES: Por onde anda a alma do Legislativo?

Kelly Soares kellyconsultoria em hotmail.com
Segunda Maio 3 10:43:18 BRT 2010

Iber,

A questão do interesse é complicada sim. Me lembro que na ocasião dos preparativos dessa gincana, tivemos o cuidado de aguardar o período eleitoral (eram eleições municipais), para que não fosse visto de forma deturpada. Poucas escolas adereriam, mas, em princípio, a maioria delas em razão do período, porque já se aproximava o fechamento de bimestre e os alunos se empenhavam no vestibular. Enfim... mas, a experiência foi muito válida para os que participaram. Me lembro que na ocasião, o Maurício Silva do Interlegis, gentilmente nos acompanhou em dois dias de visitações, servindo praticamente de guia quando a visita se limitou às dependências do Senado e do próprio Interlegis. Nos dias de nossa visita, o Interlegis recebia também uma comitiva de africanos, (não consigo me lembrar o nome do país deles). Era um grupo de servidores do Legislativo daquele país, que buscavam junto ao Interlegis apoio para uma nova fase de estruturação democrática. A troca de informações entre esse grupo e os nossos estudantes daqui foi fantástica. Eles chegaram a trocar emails por muito tempo depois desse intercâmbio.

Certamente que tenho algum material. É quase certo que tenha em meus arquivos pessoais o edital que elaborei para a realização da gincana, que, para permitir a premiação, foi feita na modalidade de concurso público. Vou verificar e lhe encaminho posteriormente. E, precisando, coloco-me já à disposição para quaisquer dúvidas e implementação do projeto ou de qualquer outro que venha a ser mais conveniente à sua realidade.

Um abraço

Kelly