[gial] RES: RES: RES: Por onde anda a alma do Legislativo?

Iber Vasconcelos Jr. iber em camarabirigui.sp.gov.br
Segunda Maio 3 10:29:57 BRT 2010

Kelly;

Se você tiver o material sobre a realização dessa gincana…me envie por
favor. Achei a idéia excelente. Aqui tentamos fazer alguma coisa nesse
sentido também. Um projeto de resolução instituiu o “Câmara na Escola”. O
projeto era voltado para alunos do ensino médio. Um servidor legislativo
iria às escolas ministrar palestras sobre ítens básicos, como a divisão
entre os poderes, como funciona cada um deles e etc. Tomamos o cuidado de
proibir citações de partidos políticos existentes no país, nomes de
políticos, propaganda de qualquer espécie, conteúdo programático dos
partidos e etc. Também era proibida a participação, tanto na preparação das
palestras quanto da realização das mesmas de qualquer pessoa que fizesse
parte de partido político ou fosse agente político (nem sei como os
vereadores aprovaram isso…). O projeto foi enviado às escolas e, a idéia era
que as interessadas se manifestassem e solicitassem a palestra. Adivinhe
só…nenhuma se interessou…

Abraços;

Iber