[gial] Projeto de incentivo a bolsa escolar na esfera municipal.

Tamara Ilinsky Crantschaninov tamaracrants em gmail.com
Quarta Agosto 4 11:23:34 BRT 2010

Oi Leandro, bom dia, tudo bem?

No Estado de São Paulo o responsável pelos estágios no setor público é a
FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo Paulista) , que organiza
a seleção e abre vagas em todos os órgãos públicos do Estado. Agora estou em
dúvida se também há vagas no Poder Legislativo, mas acredito que é só no
Executivo e nas autarquias ligadas às Secretarias.
Tem muita gente do meu curso (Gestão de Políticas Públicas) que estagia por
este programa, eu mesmo estagiei na própria FUNDAP. Dá uma experiência legal
de ver como funciona o setor público, os erros, os acertos... As bolsas são
de cerca de 500 reais pra 4 a 6 horas por dia.
E tem pra todas as áreas, não só Gestão Pública mas administração, economia,
saúde, etc. Alguns reclamam da excessiva burocracia do processo, da demora
em chamar para as vagas, mas acho que é uma experiência válida pra quem
deseja seguir na carreira pública.

No site da FUNDAP tem mais informações, o edital, etc:
http://www.fundap.sp.gov.br/index.asp?link=estagio/apresestagio.asp&linktitfigtxt=estagio/estag

No caso da Prefeitura, sei que a seleção é pelo CIEE (Centro de Integração
Empresa-Escola), mas também acho que não contempla o poder Legislativo..

Espero ter ajudado um pouco!

Abs,

Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Universidade de São Paulo