[gial] Projeto de incentivo a bolsa escolar na esfera municipal.

Quarta Agosto 4 10:27:00 BRT 2010

Bom dia a todos,

Estou aqui em minha Casa Legislativa a dois anos e venho de muita
participação em projeto de pesquisa em iniciação científica na faculdade que
cursei. Lá existem projetos de incentivo a pesquisa com bolsas, além de
bolsas de auxílio social onde os alunos trabalham prestando serviço em
laboratório, biblioteca, administração e afins. Não só por isso, esses
alunos precisão programas de estágio, temos aqui duas faculdades e cursos
técnicos na área de informática.

Pois bem, essas bolsas que geralmente são de R$300,00, não poderiam ser
fornecidas pelo legislativo e executivo em troca de programas de estágio
supervisionado pelas chefias interessadas e dando respaldo as exigências
burocráticas da universidade.

Em minha realidade vejo essa garotada desesperada por cumprir horas de
estágio supervisionado e com uma grande capacidade de colaboração a um custo
mínimo e gerenciado não exorbitante como vemos em alguns segmentos por ai.
De um outro lado eu, que preciso de colaboração e tenho conhecimento e
prática a transmitir.

Não sei se pegaram o espírito da coisa: Minha intenção é fornecer estágio a
um custo colaborativo, não importando a área: saúde, elétrica, informática,
etc ( afinal muitos deles são obrigados a cumprir horas e não encontram
estágio no setor privado), receber prestação de serviço desses estagiários e
dar em troca conhecimento e prática técnica e corporativa.

PERGUNTO:
Tem alguém ai pelo Brasil afora, com programas de incentivo ao estágio
conveniado as suas universidades e/ou escolas técnicas locais com
fornecimento dessas bolsas de baixo custo (semelhante as fornecidas dentro
das instituições de ensino)?

É constitucional? Alguém tem um modelo projeto de lei? será que pode dar
certo(eu efetivamente precisaria de dois ou três e cobraria eficiência
deles)?

--
att.

Câmara Municipal de Jataí - (64) 3636-0816
Departamento de TI
Departamento de Documentação Eletrônica