[gial] FW: DUVIDA NA CAMARA

Vera L. Oliveira vera.luciap em gmail.com
Domingo Setembro 20 12:41:29 BRT 2009

Inclua  orçamento da administração indireta (no nosso caso, em Pelotas,
adicionamos o orçamento do Serviço de Saneamento e Esgoto de Pelotas (SANEO)
e a nosa receita subiu de 8 para 12 %).
De qualquer maneira,leia atentamente a Lei de Resposailidade Fiscal: embora
desprovida de receita, a Camara tem o direito a um percentual que cubra seus
gastos com vencimentos de servidores e vereadores, despesas de expediente,
cursos e treinamentos, mateiral de expediente e ben permanentes, além de
outros.
Talvez, o que tenha acontecido com vocês tenha sido a falta de previsão
orçamentária adequada aos gastos e projetos. Outra questão é a do PPA, onde
o Legislativo possui a perrogativa de apresentar emendas para adequar as
prioridades do municiípios, nos 4 anos seguintes, à necessidades de
programas sugeridos ou implementados pelo Poder Legislativo.
De qualquer forma, resta a você a negociação de uma abertura de crédito
suplementar para suprir exatamente o que ficou "à descoberto" (para nos
próximos anos, fiquem mais espertos).
Um abraço.
Vera Lícia Pinheir de Oliveira
Oficial Legislativa