[gial] Câmara Municipal ou Câmara de Vereadores?

Sexta Maio 29 12:55:01 BRT 2009

puydinger em camaracatanduva.sp.gov.br escreveu:
> [...]
> hoje só exite duas: Câmara de Vereadores e dos Deputados.
> Portanto em se tratando de Município o certo seria dizer: CÂMARA DO
> MUNICÍPIO DE................
> Hoje, os distritos Municipais estão vinculados ao Municípios, seus
> eleitores de uma forma se não tiver seus representantes eleitos, este
> de uma forma votaram em algum parlamentar que foi eleito.
> Os distritos estão vinculados e dependentes do município.
>

> sobre seu questionamento:
> 1) No meu entendimento o correto seria Câmara Municipal de Vereadores

Mesmo se a constituição trata como "Câmara Municipal" e não faz menção
alguma sobre "Câmara Municipal de Vereadores"?

> 2) Acredito que seria necessário a orientação para as Câmaras, pois
> muitas vezes o presidente do Legislativo não tem conhecimento, é novo
> marinheiro de primeira viagens ou em alguns casos esta no comodismo do
> tipo (do jeito que tá tá bom, não vamos mudar).
> Cabe a nós pesssoas preocupadas com um Legislativo melhor estar
> auxiliando passando a informação de forma a transparecer á luz da
> realidade.

Concordo que devemos orientar, mas orientar certo e não errado. Nesse
caso, estamos justamente querendo descobrir qual é o correto e, assim,
não podemos partir de entendimento pessoal, mas sim de entendimento
"oficial".

Abraço,

--
Jean Ferri