[gial] [gitec] GIAL, fundamento constitucional e acadêmicos que estudam o legislativo

Quarta Março 18 12:03:22 BRT 2009

Prof. Dr. Marcelo Arno Nerling escreveu:
> Prezados Gitec,
> vamos reforçar esse nosso respeito pelo Interlegis, destacado pelo
> Rabi Souza, trazendo o fundamento constitucional do eficiente
> posicionamento do José Dantas Filho:
> Trata-se da leitura do art. 48, inciso X e XI, compatibilizado pelo
> art. 84, inciso VI, alínea 'b' da Constituição da República.
> Vale conferir o texto da Lei Orgânica que deve seguir a mesma diretriz
> e serve como fundamento para o argumento.
> Vejo esta como uma típica discussão da GIAL.
> Gostaria de aproveitar e requerer de forma republicana ao Sr. José
> [...]

Prezado professor Marcelo,

Concordo que esse assunto é mais adequado para a lista GIAL. A
participação nas comunidades do Interlegis não é restrita somente a
pessoas com vínculo ao legislativo nacional, basta a intenção e vontade
de participar e compartilhar conhecimento para qualificar qualquer
pessoa como membro das comunidades Interlegis.

Seus alunos poderão se inscrever na comunidade GIAL através do endereço:

Quando questionado pelo moderador sobre sua intenção, basta ser sincero
sobre querer contribuir com a comunidade. Para isso temos em nossas
listas a figura do moderador. Ele julgará quando são boas ou não as
intenções das pessoas em participar delas, e agirá caso seja necessário,
por exemplo, quando uma empresa ou pessoa ingressa com o simples
interesse em divulgar-se ou tirar algum proveito próprio, sem contribuir
em nada.

Outra opção é enviar a lista de nomes e respectivos e-mails para o nosso
moderador, que poderá fazer o cadastramento em massa: Rodrigo Luz
<rodrigoluz em interlegis.gov.br>

Sua contribuição certamente será um grande estímulo para a comunidade
GIAL! Temos que trazer também para esta lista todos os assessores
legislativos de nossas Câmaras Municipais.

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis - Brasília (DF)