[gial] Trajédia que a gente não quer que aconteça

inaciojunior em usp.br inaciojunior em usp.br
Quinta Abril 30 19:21:54 BRT 2009

"De baixo pra cima? Esqueça! Neste país ou será de cima pra baixo ou
nunca será!"

Pois é, tá difícil, não?

De qualquer maneira, cada um escolhe a mentira que quer viver, ou a
fantasia que quer sonhar. Minha utopia não me permite acreditar nisso.

Nas palavras de Sílvio Gallo:

"A Utopia pode, porém, ser tomada como um conceito operativo, pois, ao
especular o futuro, ao fazer  o levantamento das possibilidades que a
realidade vivida nos oferece, não apenas nela mesma, mas também para
além dela, torna possível um planejamento e uma ação, perdendo, assim,
o caráter de puro devaneio, de sonho absurdo sem nenhum vínculo com a
realidade dada. [...] a utopia tomada em sua positividade implica na
ação para territorializar esse lugar que ainda não existe. Em outras
palavras, toda utopia procura pôr fim em si mesma enquanto utopia,
realizando a negação da negação e transformando em topos o que antes
era u-topos.?

Bom feriado a tod em s

Inácio

--