[gial] A relação da Carta de 1988 com o Brasil em que vivemos

Segunda Abril 6 15:27:47 BRT 2009

Kelly Soares escreveu:
> Cara,
>
> eu juro que me acostumo com os avanços tecnólogicos. Já li o texto que, sem dúvida é muito elucidativo quanto à questão levantada. Depois vou dar uma pincelada apenas para adequação de algumas concordâncias que não ficaram perfeitas.
>
> E, agora, cá entre nós: com tanta tecnologia porque certos empregos, principalmente os públicos, continuam a exigir domínio de língua estrangeira, diga-se de passagem, o inglês?... (odeio essa subserviência à Nação Norte Americana).

Oi Kelly,

Sua observação realmente é questionável, penso com frequência nisso. Mas
um fato é evidente, o idioma inglês tornou-se um protocolo universal
para comunicação e precisamos dele cada dia mais em uma sociedade global
conectada, para que não nos isolemos do resto do mundo e possamos
aproveitar melhor todas as possibilidades disso.

A tecnologia avançou bastante, porém ainda está muito aquém do 'babel
fish'[1] descrito pelo lendário Douglas Adams! ;-)

[1]
http://en.wikipedia.org/wiki/Races_and_species_in_The_Hitchhiker%27s_Guide_to_the_Galaxy#Babel_fish

Abraço,

--