[gial] A relação da Carta de 1988 com o Brasil em que vivemos

Kelly Soares kellyconsultoria em hotmail.com
Segunda Abril 6 14:59:43 BRT 2009

Cara,

eu juro que me acostumo com os avanços tecnólogicos. Já li o texto que, sem dúvida é muito elucidativo quanto à questão levantada. Depois vou dar uma pincelada apenas para adequação de algumas concordâncias que não ficaram perfeitas.

E, agora, cá entre nós: com tanta tecnologia porque certos empregos, principalmente os públicos, continuam a exigir domínio de língua estrangeira, diga-se de passagem, o inglês?... (odeio essa subserviência à Nação Norte Americana).

Kelly Cristina O. Soares

From: ishida em camararibeiraopreto.sp.gov.br
To: gial em listas.interlegis.gov.br
Date: Mon, 6 Apr 2009 14:34:16 -0300
Subject: Re: [gial] A relação da Carta de 1988 com o Brasil em que vivemos

Prezada Kelly,

Segue o texto traduzido pelo google!

Reformadores ambiciosos podem adoptar leis que não são susceptíveis de ser
uniformemente aplicadas inicialmente, mas que potencialmente
capacitar atores mais fracos para prosseguir a sua execução
através dos tribunais. Em outras palavras, o Estado
escritores estão conscientes da sua incapacidade para fazer formais
normas obrigatórias, mas, no entanto, escrever
essas regras, em um esforço para fortalecer sua mão
negociação no futuro », vis-a-vis poderosos atores.
Por exemplo, Constituições do Brasil (1988) e
África do Sul (1996) incluiu uma variedade de social
ou "terceira geração" direitos, tais como raça
e da igualdade de género e dos direitos à moradia, saúde
atendimento e um ambiente limpo, que o estado
não poderia garantir, no momento, mas que activistas
empurrado para, na esperança de torná-las
efectiva através de legislação posterior e
acção judicial.

[]´s

Ishida

http://translate.google.com/translate_t?hl=pt#en|pt|Reformers%20may%20adopt%20ambitious%20laws%20that%20are%20unlikely%20to%20be%0Aevenly%20enforced%20initially%20but%20that%20potentially%0Aempower%20weaker%20actors%20to%20pursue%20their%20implementation%0Avia%20the%20courts.%20In%20other%20words%2C%20rule%0Awriters%20are%20aware%20of%20their%20inability%20to%20make%20formal%0Arules%20binding%2C%20but%20they%20nevertheless%20write%0Athose%20rules%20in%20an%20effort%20to%20strengthen%20their%20hand%0Ain%20future%20bargaining%20vis-%60a-vis%20powerful%20actors.%0AFor%20example%2C%20constitutions%20in%20Brazil%20(1988)%20and%0ASouth%20Africa%20(1996)%20included%20a%20variety%20of%20social%0Aor%20%E2%80%9Cthird-generation%E2%80%9D%20rights%E2%80%94such%20as%20racial%0Aand%20gender%20equality%20and%20rights%20to%20shelter%2C%20health%0Acare%2C%20and%20a%20clean%20environment%E2%80%94that%20the%20state%0Acould%20not%20guarantee%20at%20the%20time%20but%20that%20activists%0Apushed%20for%20in%20the%20hope%20of%20making%20them%0Aeffective%20through%20subsequent%20legislation%20and%0Ajudicial%20action.%0A