[GIAL] Como se cadastrar no mensageiro

Hélio Teixeira heliolteixeira em yahoo.com.br
Quinta Março 27 00:52:43 BRT 2008

Pessoal,

Vocês precisam de um cliente de mensagens instantâneas (tipo MSN,
AOL,...) para o protocolo XMPP (JABBER). Eu por aqui uso o PSI, mas
existem outros que você pode ver em
http://www.jabber.org/software/clients.shtml .

Baixe o programa e instale, aí é só se cadastrar,
através do programa cliente que escolher em mensageiro.interlegis.gov.br
Seu JaberID deve ficar assim: nomedousuario em mensageiro.interlegis.gov.br.

Para exemplificar, o meu JaberID é heliolteixeira em mensageiro.interlegis.gov.br.

Depois de se cadastrar, é só adicionar novos contatos e correr pro abraço.

Como eu já mencionei, eu particularmente prefiro o PSI. Vocêspodem encontrar uma versão compatível com o seu SistemaOperacional aqui: http://psi-im.org/download/

Qualquer dificuldade é só avisar.

Hélio Teixeira
Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas

http://br.mail.yahoo.com/