[colab-dev] [colab] [gitlab] - Internacionalização do Gitlab

Antonio Terceiro terceiro em softwarelivre.org
Segunda Julho 21 13:11:45 BRT 2014

On Thu, Jul 17, 2014 at 02:22:08PM -0300, Gustavo Jaruga Cruz wrote:
> Terceiro,
>
> O Pull request da internacionalização do gitlab discutido hoje se encontra
> aqui:
>   https://github.com/gitlabhq/gitlabhq/pull/692

isso tem mais de 2 anos. se você ver no final há um link para uma
discussão mais recente em https://github.com/gitlabhq/gitlabhq/pull/6455
que também já foi fechada e a discussão foi redirecionada para
http://feedback.gitlab.com/forums/176466-general/suggestions/3337748-internationalization-add-translations

segundo esse último link (notem que os comentários mais recentes estão
em cima então tem que ler do final pro começo), eu entendo que só falta
alguém meter a mão e fazer funcionar de uma forma que quem está
desenvolvendo features não tenha overhead. O comentário mais recente --
que é de um cara do core team pelo que eu entendo -- fala pra usar
gettext/fast_gettext; em resumo, do jeito que é feito no noosfero. ;-)

Eu já fiz esse trabalho de marcar todas as strings de um projeto pra
suporte a tradução um tempão atrás com o TWiki ... dá um certo trabalho,
mas rola. E eu ainda fiz a tradução sozinho, a gente aqui tá de galera.
:)

A gente podia fazer um piloto: criar a infra-estrutura da forma mais
simples possível, internacionalizar (marcar strings como traduzíveis) e
localizar (traduzir) uma única tela. Se eles derem o OK, a gente pode
internacionalizar o resto (imagino que vamos achar bastante gente pra
ajudar pela quantidade de gente que está interessada nisso), e depois
completar a tradução pra pt_BR (também devemos achar gente pra ajudar).

[]